quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Dia 13. Instantes...

Ao dia 13 acordei com uma certa azia. Por ser dia 13, vulgo dia aziago?
*
Depois no elevador, entra o pai e a filha. E o pai diz: "Sofia, diz bom dia." E a Sofia, olha para nós, com o sorriso mais aberto do mundo e diz: "OLÁAAAA"... e esse Olá deixou-me bem disposta para o resto do dia. Estas pequenas coisas derretem me o coração =)
*
Depois, quando ia no táxi, na Av. da Liberdade... ia um carro funerário ao lado. Atrás o morto... no banco reservado aos familiares vinha uma mulher de meia idade, sozinha, a chorar copiosamente. Não havia cortejo, nem atrás nem à frente... Primeiro pensei na solidão da mulher... depois pensei na sorte do morto em ter alguém que chore por ele. É reconfortante saber que no dia em que morrermos vai haver alguém que sinta a nossa falta... Principalmente, penso eu de que, quando chegamos à meia idade e já não temos papá e mamã, e o seu (deleS) amor incondicional.
Se um dia eu morrer... não quero que chorem por mim... quero que me recordem da maneira que sempre fui e que, feliz ou infelizmente, continuo a ser... optimista, eléctrica, bem disposta. Impulsiva e teimosa. Sobretudo lutadora. Porque um dia convenci-me que posso ter tudo o que eu quiser. Basta lutar por isso.
*
Mary... estou super hiper mega feliz por ti. É bom ver-te assim amiga. Merecias. Mereces. Já sabes... espírito positivo... muita paciência... e se por acaso, algum dia não der certo... podes estar mais que certa que tens o meu colo para chorar... podes sujar-me as calças... podes sentar-te no banco do passageiro do meu carro e deitar a cabeça... e depois podemos ir fazer um rally... gastar gasolina e pneus e tudo... fazer todos os reconhecimentos possíveis e imaginários... e no fim amiga... acredita que acalma o stress!! =)
*
AZ... meu bonito esqueleto... minha princesa... sabes... da primeira vez que te vi achei-te linda linda. Tens um ar de princesa, se calhar é o cheiro não sei... Há qualquer coisa em ti que me "atrai"... Amiga... não te quero assim. Tu és mais do que isso. Muito mais. E gostava de te poder dizer todas as coisas do mundo... E sei que ias pensar que é conversa... e que quando nos bate a nós é que dói... eu sei querida... eu sei. Olha... porque não tenho palavras neste momento para ti... deixo-te um sorriso... "Porque os sorrisos servem para tapar os buracos que se abrem quando o mar das palavras se transforma em deserto"... I love you... tu sabes =)

2 comentários:

Mary disse...

Oh princesa! :)

Caramba...prepara-te que se isto não corre bem não te molho apenas as calças... inundo-te o carro!!! ;)

É como te dizia nesse dia... eles vão e vêm...mas nós...as amigas...estaremos sempre aqui:) Para rir quando estivermos felizes e para chorar qdo tiver d ser! :)

Terás sempre o meu colinho pequena...e o rally foi a máximo!!! :P

Ana Paula Azenha disse...

I love you to.
Pergunto me se o instinto animal está mais presente em nós do que pensamos. O que te atrai em mim é o meu cheiro, tal e qual como dois cães que se cruzam na rua e... "cheiram-se" :)