quinta-feira, 26 de junho de 2008

Sonhos de uma noite de Verão

Ontem a noite foi maravilhosa... de sonho. Mia Couto é o género de homem que encanta e cativa com o olhar. A tranquilidade e a sinceridade. O sotaque. O ser quem é e não ter qualquer problema em assumi-lo...
E citando-o, ainda...
*
Consigo agora escrever e pensar sem ler o teu nome nas entrelinhas... "O tempo é o lenço de toda a lágrima"... Sonho-te, é certo, mas "sonhar é um modo de mentir à vida, uma vingança contra um destino que é sempre tardio e pouco"... nos meus sonhos és quem sempre me foste, e não o outro, o outro que és agora. E durante a noite gosto-te... mas depois passa... durante o dia perco-me por aí... corrompo e sou corrompida, desgasto-me e renovo-me constantemente. Sob o espectro de uma aprovação divina, caio em tentação... e gosto... "se Deus não nos ajuda, como recusar o auxílio do Diabo?"...

Sem comentários: