quarta-feira, 25 de junho de 2008

Post n. 200 :D [citando Mia Couto, "Venenos de Deus, Remédios do Diabo]

"Aos 10 anos todos nos dizem que somos espertos, mas que nos faltam ideias próprias. Aos 20 anos dizem que somos muito espertos, mas que não venhamos com ideias. Aos 30 anos pensamos que ninguém mais tem ideias. Aos 40 anos achamos que as ideias dos outros são todas nossas. Aos 50 anos pensamos com suficiente sabedoria para já não ter ideias. Aos 60 ainda temos ideias mas esquecemos do que estávamos a pensar. Aos 70 só pensar já nos faz dormir. Aos 80 só pensamos quando dormimos."
*
"Não é de agora. O senhor já anda poetando há muito tempo. Por exemplo, quando o senhor me aconselha para eu cortar nas bebidas...
- Acha que isso é poesia?
- Então não é? Cortar-se na bebida? A gente pode cortar nas árvores, cortar na roupa, cortar sei lá onde, mas diga lá Doutor, que faca corta um líquido? Só a faca da poesia..."
*
E esta pó Zé... melhor... Sr. Dr. Zé... (oh Zeeeeeeeeeeeeeeeee Caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarlos... esta é para tiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!):
"- Ah, é verdade! Há ainda nais outra: o senhor diz que beber me faz gota. Sabendo os litros que bebo, Doutor, é preciso muita poesia para falar em gota..."
Parabéns miudo!!! :)

1 comentário:

Suz disse...

Gota é uma doença reumatológica, provocada pelo excesso de ácido úrico no organismo. Normalmente a sintomatologia consiste em dores e inchaço nas articulações, em especial no tornozelo.

É uma doença comum em pessoas com problemas de alcoolismo, por isso que algumas vezes essas pessoas andam na rua com UM DOS PÉS MANCANDO assim sendo chamados de pé inchados.

Essa doença afeta também pessoas sem problemas alcoólicos e pessoas que alimentam com excesso de proteínas.

OH PÉ INCHADO JÁ COMEÇASTE A MANCAR?? LLOLOLOL