quinta-feira, 10 de maio de 2007

Um ciclo...nada mais: a vida

- Olha a janela...o que vês?

- Vejo o céu, ligeiramente nublado, anunciando o Verão que chegará - suponho - antecipado! E tu?

- Eu?! Eu não sei ver. Sempre me enganei na direcção do meu olhar, na altura certa para fechar os olhos e sonhar. Prefiro constantemente cegar-me de razão e caminhar nos sentimentos. Não sei viver de outra forma.

- Então não vês o Sol? Não aprecias o seu brilho, ali ao fundo, no rosado horizonte?

- Não. Não o vejo. Apenas o sinto. Mas sei que está a desaparecer lentamente.

- Tens razão...os dias estão cada vez mais longos, demoram a passar. Mas acabam por ter todos um fim e, pouco depois, um novo início...

- Sim...tudo é um ciclo. É assim a vida.


Óbvio...
Vinte e dois anos preenchidos por ciclos...
Cinco anos para chegar onde? A lado nenhum...
Parti de onde não me achava,
mantenho-me onde não me encontro...
Há-de surgir algo um novo ciclo...
Algo em que possa de novo passar o tempo, na inutilidade do que sinto...
Pergunto-me apenas...será sempre assim?

1 comentário:

Anónimo disse...

amigo gosto do k voce escreve