quarta-feira, 2 de maio de 2007

Outra vez...

São 5 da manhã e chove lá fora... "faz tanto frio lá fora, faz tanto frio lá fora...", cantam os Da Weasel, fechados, bloqueados num minusculo aparelho de MP3... Preparo-me para mais uma partida... tenho tudo na mala... incluindo o nervoso miudinho antes de cada viagem... Entre a roupa que escolhi ao calhas, tenho o medo e o receio... e a vontade de voltar e encontrar tudo no mesmo sítio...
Será impossivel que esta viagem seja tao boa como a anterior... dificilmente me trará o que Cuba me trouxe... no entanto, quero aproveitá-la... nao quero reviver Barcelona... quero revisitá-la e re-conhecê-la... e nao pensar em como poderia ter sido tudo se lá tivesse ficado: voltei e quero acreditar que por um bom motivo...
E é estranha a sensaçao de estar fora, numa cidade que é minha... uma cidade que vivi e da qual aprendi a gostar... viver Gaudi... sentir me num bosque urbano em que cada arvore é um monumento à arquitectura... o sentir me cosmopolita... descer o Passeig de Gracia e ver um milhao de pessoas, com culturas completamente diferentes... sentir me mais uma e ao mesmo tempo unica... sentir me mais eu...
Sentir...
Até logo...

Sem comentários: