sábado, 9 de junho de 2007

GAL...

"Voz e Violão", de Gal Costa - uma revisitação dos seus 40 anos de carreira, prometia ser um dos seus melhores espectáculos de sempre...
A expectativa era muita e a fasquia era alta: cantar os maiores êxitos de uma tão longa carreira assim, sem mais do que um violão a acompanhar...
15 anos depois, Gal volta a pisar o palco do Coliseu... com um público maioritariamente sénior... com duas cadeiras apenas no palco (a dela não foi usada)...
Gal inicia então o seu "show" com "Minha voz, minha vida". Ao ínicio com alguns problemas de som, Gal consegue "acordar" o público com a terceira música "Azul". A partir daí foi sempre a subir... numa fantástica interacção com o público, ao som de grandes êxitos como "Meu bem, meu mal", "Chega de Saudade", "Chuva de Prata"... Consegue inclusivamente pôr todo a assistência, incluindo a masculina, a cantar "Já fui mulher eu sei..."
Com Luís Meira no violão, que demonstrou ser um verdadeiro mestre na sua arte, Gal cantou um tema inédito, cantou à capela, interagiu com o público, confessou ter saudades de Lisboa...
Embora tivessem faltado êxitos como "Gabriela" ou "Meu nome é Gal", a verdade é que Gal deu um verdadeiro "show", com uma voz clara e transparente como há 20 anos atrás, e ficando a promessa de voltar daqui a 2... foi sem dúvida um concerto insquecível... a não perder...

1 comentário:

Anónimo disse...

www.galmariacosta.com.ar