quinta-feira, 8 de maio de 2008

Inquérito...

Tem saudades de ver o Tony Carreira na televisão?
...
*
Do que eu tenho saudades é de uma bela noite de descanso. Ficar só por ficar, sem stresses e sem nada para fazer. Tenho saudades de pensar. De ler um livro. De estar com um amigo longas horas à conversa. Tenho saudades de Cuba. De Melides. Da Rachel. Tem dias em que também tenho saudades de Meruge ou de Moçambique. E de Barcelona. Sempre. Tenho saudades de quando andava na escola primária. De quando tinhas TPC's. Tenho saudades da faculdade e das conversas com o Paulinho. Tenho saudades de me apaixonar. De um beijo apaixonado. Às vezes tenho saudades do Tiago. Nem sempre. Tenho saudades... muitas... que matam... do meu avô. E do outro avô. E da Rute. Tenho saudades de ler a "paixão de Jane Eyre" e de comer M&Ms enquanto estudo.
(lista que pode vir a ser actualizada)

9 comentários:

Suz disse...

e do Caldas não tens saudades???
LOLO
e do Zé Pedro não tens saudades??
INGRATA!
LOLOL

Meghy disse...

Siiiiim... tenho saudades do Zé Pedro... como se não houvesse amanhã. E do Abrantina... milhões delas... :P

Majestade disse...

Tenho conhecido uma faceta nova desse sentimento(isto de estar longe favorece a introspecção). Mas algo cá dentro me diz que é para a frente que tenho de olhar... acho que percebi a diferenca entre ter saudades e sentir a falta (conceito só possivel na lingua portuguesa!!). Tenho saudades algumas coisas...não sinto a falta de muitas.

Meghy disse...

Já estive um ano fora majestade... acredita que sei mesmo do que falas! Mas é tão bom. Perceber TANTA coisa... Boa sorte... e acredita que quando voltares os amigos vao estar ca todos a tua espera. se voltares... claro!**

Majestade disse...

Também foste "emigrante"?
Dou-te razão. São muitas as coisas que começas a ver de forma diferente e parece que em cada dia há um novo desafio que tu tens de ultrapassar.
Os amigos... acho que tenho sorte, todos os dias me "visitam" pela net! Quando voltar, sim, porque vou voltar, a festa vai ser de arromba! Beijinho
PS: eu mandava-te as fotos, mas não sei bem para onde...

Meghy disse...

Ya fui.... Mas em Barcelona :p loool... er... não tem nada a ver. A única coisa que tem a ver é a distância. A saudade. Quando lá cheguei não conhecia nada nem ninguém. Fui sozinha. Foram dificeis os primeiros dias. Um pouco como nascer outra vez... Mas pronto... Nao tinha internet e as chamadas, para um bolso ERASMUS, eram impossiveis... cresci TANTO... a sério... pela primeira vez nada vida percebes o que é estares por ti e para ti... e depois basicamente é isso... renascer numa cidade nova que tens de descobrir, aprender a língua, conhecer pessoas e fazer amigos... sobreviver =) Apesar do primeiro dia ter sido dificil acredita... o pior mesmo... foi o último!!***

Majestade disse...

Barcelona...é das poucas cidades pelas quais trocaria Lx. É fantastica! já lá fui 3 vezes e nem metade da cidade vi ainda.

Eu não estive sozinho na chegada, já ca tinha colegas. Só conhecia um, mas sim, nesse campo a minha vida esteve facilitada. Tenho Internet (fraca...mas volta e meia apanho!) e consigo falar com a "famelga" por mail, o que dá um toque poético à experiencia...no fundo..são cartas!
O ultimo dia...nem quero pensar nisso, se for como tu dizes, que o primeiro custa, mas o ultimo é o pior, imagina como será se o primeiro for o que tu mais gostaste!
beijinho

Meghy disse...

pois... pah... e o bichinho de Africa, mais do que o da Europa... efectivamente existe!!! Tipo... sempre que estive em Moçambique, e de qualquer uma das vezes quando voltei... pah... chora-se. pensei ficar la. fugir. Doi taaaaaanto... mas pronto... aproveita!!! ao maximo! =) vais estar aí ate quando?

Majestade disse...

até ver....dia 27 de Junho as 22h30