sábado, 7 de março de 2009

A doce Rute

Há dias em que procuramos um sorriso em todo o lado, em qualquer lado. Misteriosamente, nunca conseguimos encontrar.
A Rute dizia-me sempre "Quando te sentes triste, não penses em nada." E pensar em nada, naquela altura, no longínquo início dos anos 90, significava, segundo ela, "Pensa numa parede branca".
Recordo hoje o ensinamento da Rute. Esse e outros. Jamais esquecerei que foi ela quem me ensinou a fazer ovos mexidos. Que foi com ela que "cresci", mesmo que tenho estado de passagem por pouco tempo na minha vida... mais ou menos 9 meses...
Nos dias mais sombrios lembro-me dela. Hoje ela pairou que nem um fantasma.
Dei por mim a pensar em nada, na parede branca. E foi a única que de alguma maneira me sorriu.

1 comentário:

maria disse...

a parede branca estará lá sempre. a rute também.