segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Parabéns Avô...

"Quando a hora da refeição terminou e o guarda veio aos calabouços e apagou o petromax, a obscuridade absoluta reinstalou-se na cela. Luís ficou um instante sentado na cama, os olhos fitos na treva, a respiração leve e controlada; parecia uma estátua indiferente ao deslizar inexorável do tempo. A vida é um sonho, pensou. A morte é o despertar. Passamos um universo inteiro a flutuar no vácuo da não existência; a vida não passa de um fugaz tremeluzir da chama do petromax na vasta noite da eternidade. A vida é a anomalia, a morte é o regresso ao estado original; a vida é um sopro e a morte é o ar."
"A vida num sopro", José Rodrigues dos Santos
*
Porque não há melhor maneira de começar o ano do que com palavras sussurradas ao ouvido... cabelos na praia ao vento... promessas de um futuro que nunca se sabe se vai chegar... [algum dia vais gostar de mim?! ;)]
*
"- Olha... pensei que no Verão podíamos não fugir das ondas grandes... ficávamos ali colados na parede...
- Mas no Verão as ondas também vão ser frias...
- Bem... depois pensei que provavelmente no Verão não vai haver ondas tão grandes..."
*
E depois... finalmente... independentemente de como correr entre nós... a verdade é que não te quero magoar... e sim... a minha casa com biblioteca... também pode ter um bar... com vista para o mar... e é sempre lá que te vou receber... ou que pelo menos me vou lembrar de ti, e do importante que foste quando mais precisei... ;)

3 comentários:

maria disse...

q forma deliciosa de começar o ano

Maria disse...

olhá meg de volta!! =)

e dessa vez na praia...levaste com areia? =P


(almoço 5ª?ou vais-me deixar pendurada outra vez?)

Meghy disse...

Não... não levei com areia... :) levei com beijinhos... e fugimos das ondas a tempo!!! =)
Quinta tamos lá!! =)