sexta-feira, 25 de julho de 2008

Memórias da Turquia - II [18.Julho.2008]

1h25
A viagem de autocarro foi engraçada. Perguntei ao senhor ao meu lado onde era e ele, um executivo turco com um ar muito... aprazível, tentou, por gestos, explicar-me. Disse-lhe obrigado em turco, e ele achando o meu gesto simpático... =) sorriu! =)
Estretanto mostrou me o estádio, explicou-me por gestos onde o autocarro ia parar, e perguntou-me de onde era...
Entretanto cheguei... estava lá o Serdar (mais giro ao vivo!), o líder dos italianos, que tinha chegado há dois dias, porque queria ir a Istambul, mas enganaram-se e compraram-lhe a viagem directamente para Ankara, e um outro turco que não soube o nome. Só sei que não falava inglês... e que era mais velho... e que não tinha carta! Viémos directamente para o Hotel, Ankara Regency Hotel, que não é super luxuoso, mas também já vi pior... Estou num quarto com duas camas... falei com o papá e a mamã... e estou feliz. Apesar de já ter começado o Orhan Pamuk... apetece-me agora "O Sonhador", do Ian McEwan... Acho que é do estado de espírito!
Vou ler e dormir.
*
Esqueci de dizer... incrível como depois da meia noite, na rua, estava tanta gente como se fossem ainda 21h... e as lojas estavam todas abertas. Cores, luz, barulho!!
*
10h05
Dormi que nem uma princesa... acordei demasiado cedo (8h50)... mas tinha que tomar o pequeno almoço até às 10h, e antes o banho...
O pequeno almoço era fraco, fraco... 50 qualidades de queijos... oh God... odeio queijo... pão, couves... optei pela melancia, compota de rosas!! e ainda umas batatas fritas. Depois 3 horas à conversa com o italiano Marco. Eu a morrer de sono. O Serdar que não aparece.
*
14h40
Sentámo-nos agora para almoçar. O Serdar só apareceu às 11h. Aproveitámos então para ir à net. Quando chegou, pedi-lhe um café. Desesperadamente... fomos à loja da prima dele. O Marco já me tinha dito que lá iam muitas vezes. Um primeiro andar (ou segundo, talvez)... uma janela... e fiquei ali a beber café turco... tem as borras no fim. Eles limitam-se a por o café e a água quente por cima (li depois que se lê a sina nas borras)! Depois andámos a ver lojas. Mega bazares com coisas... que pareciam lojas de chineses. Depois fomos apanhar o autocarro para ir até ao castelo. Estávamos na paragem... um montão de polícias... um carro de compras abandonado... sentir o perigo ali ao lado, não saber o que fazer... as pessoas discretamente a afastarem-se, os polícias a falarem ao... [aquele telefone para comunicar que não me lembro o nome...]... afastámo-nos e fomos apanhar o autocarro noutro sítio. O trânsito é caótico. As pessoas não respeitam os sinais, atravessam em qualquer lado... os carros a mesma coisa... impressionante!
*
14h42
Mensaaaagem do meu bebé... a primeira... o meu loiro! =)

Sem comentários: