A pressão é muita? Um olhar de comiseração recai sobre nós, quando dizemos que não temos namorado... É legítimo não querer ninguém nesta altura da sua vida ou ainda não ter encontrado a tal pessoa que merece estar ao seu lado. (só o início... :P)
Parece que ser single - como o mundo do Marketing chama aos solteiros que vivem sozinhos (temos um nome?! E dado pelo mundo do Marketing?! E quem mora nesse mundo??? Ou esse mundo tem personalidade jurídica e dá nomes sozinho???) - está na moda.
A realidade é que no século XXI podemos seleccionar, sabemos fazer as coisas por nós próprias (para mulheres, 'tá visto :P) e não necessitamos ter ninguém ao nosso lado.
Ah! A sua mãe pensa que é demasiado exigente? Pois claro, e qual é o problema? (Nitidamente ela não foi... LooooL - nada de pessoal pai ;)) Merece sempre o melhor e enquanto esse melhor não chega, aprenda a desfrutar da situação.
1. Não é digna de pena; e não permita que ninguém a sinta por si (Penas têm as galinhas... tá visto!!)
2. A pressa nunca é benéfica (porque é que isto me levou logo para outras... pressas?!). Não desespere por estar solteira. Se procura um companheiro incessantemente, é provável que se iluda...
3. É uma pessoa especial, nunca se esqueça disso (por isso é que nenhum gajo lhe pega :P) Uma coisa é gostar de ter alguém ao lado que a ame, outra coisa distinta é que pense que vale menos por não ter ninguém ao lado (looool... aproveite enquanto pode :P aposto que não é assim tão esperta :P)
4. Se está solteira é porque quer escolher (ou porque não foi escolhida...): ter alguém não é assim tão dificil (o dificil não é tê-lo, é mantê-lo!!!)... basta conformar-se com qualquer relação. Dificil é encontrar alguém que lhe faça realmente feliz (impossível???)
5. Ser solteira não é o mesmo que estar sozinha.... (er... mas é o mesmo que fazê-lo sozinha...) Ser single é uma opção de vida. Ao contrário de uma pessoa sozinha, que é alguém que não tem ninguém com quem falar, com quem sair, não se relaciona...
6. Pode resistir à pressão social. A sua mãe e os seus amigos (e o pai?? para variar... não está... o que mostra a importância de um homem na vida de uma pessoa....) dizem-lhe que o estado ideal é ter um namorado? (Não percebem nada da vida... eu diria....)Estamos no século XXI! Faça-lhes compreender que gosta do seu actual estado civil. Só têm que respeitar o seu estado civil (se é feia como um bode...)
(O calibre altamente científico desta revista explica a inexistência de um ponto 7... ou talvez não existirem sequer 10 razões para...)
8. Cada dia uma homenagem: preparar a comida que tanto gosta, passar a tarde a ler, ir às compras... Disfrutar (hmmm lá em cima não era desfrutar?! LOOOOL) do prazer de não ter que contar com nada.
9. Não se sinta diferente. Simplesmente, não é diferente. Ser solteira é uma circunstância diferente da maioria, nada mais (ainda bem que agora me senti um ET!!!)
10. Tem-se a si mesma: seja feliz. Aprenda a gostar de si própria (e a fazer o amor consigo própria... também?????)