quinta-feira, 10 de abril de 2008

Roteiro Cultural...

Duas impressões esta semana...
"A loja dos suícidios" - livro a não perder. Para quem gosta do género humor negro e fantástico, assim ao modo de Tim Burton, extremamente aconselhável. Já desde "Canário", do Rodrigo Guedes de Carvalho (que não tem nada a ver, ressalve-se) que não lia um livro que se revelasse na última frase. Não lhe dou as 5 estrelas de um clássico... mas dou-lhe as 5 estrelas dentro do género... pelos momentos que me fez sorrir... :)
"
"Coeurs" - único filme que vi no cinema esta semana... saí de lá com um misto de indignação e admiração... Indignação por ter ido ao cinema ver algo que podia ser a minha vida... num género... "yah, isto também eu fazia... isto podia ser a minha vida!!" Admiração pela genialidade que é preciso para contar uma estória que podia ser uma vida... pela genialidade de fazer ficção parecer realidade... E no fim perguntar... será preciso pagar para ver aquilo que podias ser a minha própria vida??
"
Kiko... sei que sentiste isso no "Para Sempre... Talvez"... eu, por muito que me custe, não me consigo rever em filmes americanos... acho que sou europeia MESMO... ou será que é a minha vida que é desinteressante? :P ;)

3 comentários:

disse...

adoro filmes franceses :D *

Anónimo disse...

20 canções da minha vida :P tantantan kk

Meghy disse...

LoL... o teu lado religioso... :P