terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Dezembro...

"At any given moment the brain as 14 billion neurons firing at a speed of 450 miles per hour. We don't have control of a most of them"
(Anatomia de Grey, S.3,E.2)
E acho que com esta frase traduzo todo o meu estado de espírito. Traduzo o que sou, o que não controlo e o que não quero controlar.
A verdade é que esqueci o Tiago (mas os 50 Euros não), mas não esqueci o avô. E fez ontem um ano que perdi os dois.
E porque não controlo os neurónios, e consequentemente não me controlo a mim própria, não controlando, também, por uma qualquer conjuntura estranha e sádica, os dias do calendário, que demonstram ser inconsequentes e injustos, mas ao menos coerentes na forma em que se demonstram dias terribilis, vulgo non gratos, ontem perdi também o V.
Assim, dia 8 de Dezembro pode representar nos próximos anos, ou um dia a não existir, ou um dia de comemoração fúnebre, com cálices de sangue à mesa, para celebrar a vida sentimental dramática e desditosa que em sorte me calhou.
E depois, coincidência das coincidências... Dezembro "suele" ser um mês frio...

Sem comentários: