segunda-feira, 2 de julho de 2007

Um "eu" desiludido...

Bolas... claro que ao sermos pessoas e andarmos por aí arriscamo-nos a ouvir de tudo... o que gostamos e o que não gostamos... o que queremos e o que não queremos... mas acho que hoje... independentemente da pessoa que o disse... da maneira como foi dito, e se a pessoa queria ou não dizê-lo... ouvi algo que me magoou bastante... "Entre tu e ele, prefiro o jantar dele, porque o conheço há mais tempo"... isto referindo-se a um hipotético jantar de anos... como é sabido, por motivos vários, não faço jantar de anos... de qualquer maneira... existe uma hierarquia de amigos, em que preferimos uns aos outros?! A hierarquia eu sei que sim... mas é também necessário "atirar" à cara da outra pessoa... que nunca nos fez nada de mal, como se fossemos todos crianças de 7 anos... "gosto mais dele do que de ti?!"... quem me conhece sabe como sou... dou sempre o meu máximo para ver os outros contentes - seja quem for a pessoa... seja qual for o grau na pelos vistos existente e tão importante hierarquia de amigos, tento sempre não dizer coisas que possam magoar desnecessariamente a outra pessoa... tento ser correcta e cordial, educada, numa tentativa de não deixar as outras pessoas como me deixaram a mim...
Gosto muito de fazer anos... e por gostar tanto apenas convido para passarem comigo esse dia as pessoas mais importantes da minha vida... pessoas que eu tenho quase a certeza que não me dizem que não, e que mesmo que digam o fazem por terem um motivo muito importante...
Assim, e sendo esta mais uma lição para a vida... vou fazer anos sim, com um jantar, como deve ser, mas com tolerância ZERO... vão apenas aqueles que me põem sempre à frente de toda a gente... Papá, Mamã... ;) (Ele?? ;))

4 comentários:

Unknown disse...

...Não a podes levar a mal...falou sem pensar! Do ponto de vista económico era bom que juntassem os amigos num só evento mas se me convidares lá estarei com todo o gosto no TEU jantar! Adoro-te miúda!

Anónimo disse...

Se não fossem as obrigações profissionais (e tu sabes) eu teria o maior prazer em organizar o teu jantar de aniversário, o maior gosto em convidar todos os teus amigos (que são muitos e anti-hierárquicos!) e a maior alegria em poder assistir ao apagar das velas!
Não sei quem te disse isso mas com certeza que não foi com intenção de magoar. Ideal seria juntar os dois jantares e fazer uma comemoração em grande. Mas não te preocupes terás uma prenda só para ti!lol. Comprada com muito carinho! Bjs

Meghy disse...

Lol... só magoou... óbvio que nao fikei chateada... =) às vezes dizemos coisas que "saem" e mesmo sem kerermos magoar acabamos por fazê-lo... =) é na boooooa =) Love You miudas =)
beijiiiiinhos =)

Marta da Cunha e Castro disse...

Ás vezes, somos pequenas crianças que não pensam no que dizem e dizem a primeira coisa que lhes vêm a cabeça... mas tal como as crianças precisamos também de ganhar a virtude de conseguir esquecer o que nos magoa... para sermos mais felizes. Sei que não tenho essa virtude, que é dificil tê-la... que é dificil passar por cima do que nos magoa... Mas axo que é um pensamento bonito =) Goto muito de ti!!