domingo, 8 de julho de 2007

Um mundo a preto e branco...

E ainda numa de casamentos... (não, ainda não é desta que vos convido para o meu... isso são cenas dos próximos capítulos ;))... deixem-me comentar a bela "cerimónia" a que tive o prazer de assistir... ou será a palavra correcta... "farsa"?!... "comédia"?!... "drama"?!... ou será que para eles (noivos)... afinal tudo não passou de uma "tragédia" a que, como qualquer ser humano, se vão habituar e aceitar com resignação???
Depois de uma noite de aniversário perfeita... (sem pedido de casamento...)... uma noite sem dormir... aí estamos nós no belo do pequeno almoço... com o noivo a queixar-se off the record que se casa porque é obrigado... deparamo-nos então com a crua realidade... (que já estava cansada de saber)... ele casa-se para nao ficar encalhado, ela casa-se com o dinheiro dos pais dele... resultado: uma noiva trombuda, um noivo com o mundo às costas... e no meio daquilo tudo uma falta de cumplicidade, de carinho, de ares apatetados de felicidade...
E no entanto... tenho a certeza que vão ser um casal "feliz" na sua resignação... que vão ter uns filhos daqui a bastante pouco tempo, porque essa é a vontade dos outros: que sejam felizes e que tenham bebés... que é para serem ainda mais felizes... e tenho a certeza também que nao se vao divorciar... que vao continuar unidos para o resto da vida... que vao morrer todos os dias um bocadinho, perder a cor... acinzentar-se... transformando-se nisso mesmo... cinzas do que poderiam ter sido...
Algumas certezas ainda... se algum dia casar (algo que eventualmente não está assim taaaaaaaaao longe)... podem ter a certeza que nesse dia não vou ser apenas um arco iris, mas um bocadinho de todas as cores do mundo... que vou ser a pessoa mais feliz ao cimo da terra...(hmmm... misteriosamente já vou sendo...)... que sempre disse que só me casava quando encontrasse a pessoa certa... e neste momento, pela primeira vez na vida e independentemente das voltas que a vida dê... sei que encontrei... que nunca me vou casar porque sim, porque me obrigam... mas porque QUERO!...

6 comentários:

Anónimo disse...

espero que um dia te cases... Mas antes pensa na vida e na tua forma de ser, aceita o teu passado e orgulha-te dele, pois caso contrario nunca vais ultrapassar essa amargura que tens dentro de ti, nem afastar a sensação de que tu também perdes. És mortal, caso ainda não te tenhas apercebido!
Felicidades!!!

Meghy disse...

eu sei que sou, nao preciso que mo relembres...
bem, nao percebi bem o que é que este comment tem a ver com o meu post, e porque é que nao está assinado, mas por algum motivo deve ser... de qualquer maneira a amargura que sinto, nao é relativamente ao passado, mas sim ao presente e às coisas que vou vendo. Pensar na minha vida, nao gosto de pensar muito, acaba sempre por dar asneira. Sou como sou, quem gosta gosta, quem nao gosta, gostasse... nao vou mudar para agradar quem quer que seja. O meu passado está aceite, salvo raras excepçoes... que nao aceitei ainda, mas vou aceitando e vivendo com elas... orgulhar me do passado, ha episodios dos quais nao me posso orgulhar, porque podia ter nao devia ter agido assim, porque deveria ter pensado, porque poderia ter feito as coisas de maneira diferente... Eu sei que tambem perco... mas o problema é que a maior parte das vezes ganho... obvio que isso um dia pode mudar... mas enquanto nao muda eu nao sei o que é perder... mesmo as coisas que perco acabo por perceber que ganhei em perde-las... e sabes o que é o pior? É que é mesmo assim... e que sou feliz =)
quanto ao espero que um dia te cases, noto uma certa ironia na frase... tudo me pareceu demasiado "conhecido". mas ok...

Anónimo disse...

porra miuda se foste convidade p/ casamento é pq no minimo é suposto seres amiga de algum dos noivos...se achas isso td do casamento deles devias era ter lhes dito na cara e ñ num post!!!com amigas assim quem precisa de inimigos.
Não te conheço mas falas com uma amargura sobre o casamento, se já viveste uma experiência traumática não deixes que isso afecte a tua vida futura "move on girl" - li isto e fikei com a sensação de k só dizes estas coisas pk parece k ñ gostas de ver os outros felizes...desculpa a sinceridade...
já agora pensa nisto - será k és msm feliz ou ñ passa td de uma ilusão e dai teres necessidade de ao longo deste blog repetires varias vezes "sou feliz", como k a keres convencer-t a ti mm e aos outros de algo´...?

Meghy disse...

ora ai esta... wrong choice... nao sou amiga de nenhum deles... fui porque tive que ir... as vezes acontece... quanto a dizer lhes na cara... se ele (noivo) foi o primeiro a admitir que so se estava a casar porque os pais o obrigaram... de facto falo com amargura porque estas coisas revoltam... ves pessoal que conheces, embora nao sejam AMIGOS...a casar porque sim, par nao ficar encalhado... e se falo é porque sei do que estou a falar... as vezes custa ouvir verdades... ou le las... mas nao vivemos num mundo cor de rosa...
quanto a nao gostar de ver os outros felizes... lol... ao contrario... gosto muito de os ver felizes, e vou fazendo o que posso por isso... se nao me conheces porque falas sem saber? Eu limitei me a falar do que sei e a nao fazer julgamentos precipitados.... mas pronto, cada um age como acha...
continuo na minha, hoje em dia as pessoas nao gostam de ouvir verdades...
Quanto a dizer que sou feliz... continuo sem perceber qual é o problema... se dissesse que ando triste toda a gente ia ficar com pena de mim e perguntar me se nao precisava de ajuda... como digo que sou feliz e que estou feliz, em vez de ficarem felizes por mim,dizem me que tou a viver numa ilusao e a tentar convencer me?? nao percebo nada :P de qq maneira quando tou triste nao tenho problemas em admiti lo... é normal ou nao??
so mais uma coisa.. a serio... no MEU blog eu escrevo o que eu sinto... nao tenho necessidade nenhuma de fingir o que quer que seja, pois assim como nao escondi em alturas em que tava triste, nao vou esconder agr, que tou feliz...

tulipa_negra disse...

A felicidade é composta por um conjunto de momentos, que só são verdadeiramente felizes quando não temos que os segredar, quando os podemos exteriorizar e gritar aos sete ventos o que sentimos.
Não escondas o que sentes (e sei que não o fazes), vive os momentos de felicidade intensamente, e mesmo quando as pessoas não te quiserem ouvir, continua a exteriorizar a tua felecidade.
E quando te disserem que estás a viver uma ilusão pensa que mesmo que seja uma ilusão (ou nao) te está a fazer sentir a pessoa mais feliz a face da terra, e isso já é muito bom, e vale por todos esses momentos.
Continua feliz e sorridente, e não deixes que ninguém te perturbe essa felicidade.
bjs

Anónimo disse...

Que tristeza........