sexta-feira, 30 de maio de 2008

Parabéns para mim... =)

Pois é... renasci... LoL... ontem a noite foi de arromba... oh Céeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia! Ehpa... TU NÃO OLHES PARA MIM!!! :P eheheheh =) E mais... vi as pessoas todas... e outras que nem me lembro e vi também... :P e disse coisas e diverti me e tudo e tudo =) Brigada Su, devo te 57!! E mais... daqui a 50 anos, vou continuar a ir à Festa da Cerveja =) loool (que o Nuno diz que vai ser uma orgia nessa altura :P) - os corredores já me parecem adequados :P
E pronto... parabéns a todos os de ontem... que sabem quem são... e principalmente parabéns para mim =) que voltei a nascer... e desta vez não ressacada (porque não tenho ressacas)... mas a vomitar à parva... - culpa dos pastéis de bacalhau do Lidl e... do Ice Tea de Limão ao jantar (nunca bebam Ice Tea antes de vinho e cerveja....)

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Amanhã...

Amanhã, decidi eu, vai ser o primeiro dia do resto da minha vida. E hoje... hoje à noite, vou celebrar o meu nascimento... o nascimento do meu novo eu.... Ok... vai ser um eu... igual ao de hoje. Com as mesmas medidas... com o mesmo aspexto exterior. Também vai pensar as mesmas coisas e ter os mesmos princípios. Vai gostar das mesmas pessoas e... imaginem... vai ser exactamente a mesma pessoa...
A diferença... meus amigos... é que desta vez vou nascer ressacada!! (eu... a mulher que não tem ressacas...)

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Susana dixit...

"por mim tudo bem desde que ele cumpra os seus deveres sexuais e emocionais comigo" - ah pois toma lá... :P

terça-feira, 27 de maio de 2008

O regresso ao passado...


Se voltasse atrás já não te ia conhecer... e não ia ser mais feliz por isso...

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Numa de engate...

- Eu gosto dos olhos do Gualter... são redondinhos...
- E eu cá sou da terra do Primeiro Ministro :P

terça-feira, 20 de maio de 2008

Galvanizando...

"Afinal, em meio da vida sempre se faz a inexistente conta: temos mais ontens ou mais amanhãs? O que eu desejava era que o tempo se adiasse, parado como o barco naufragado."
Mia Couto - Terra Sonâmbula
*
Ehpa... e agora pergunto eu... porque é que tenho que ser sempre a otária que circula pela direita, e que quando quer ultrapassar tem que atravessar até à outra ponta da estrada, porque há sempre um inteligente na faixa do meio, que calmamente segue o seu caminho...? E... porque é que sou sempre a otária que quando está trânsito fica no fim da fila, calmamente à espera, enquanto outros espertos entram logo assim juntinho à saída...??
*
Será que têm menos amanhãs que eu?! Ou será apenas falta de civismo e de inteligência generalizada? :P

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Maria Inês dixit...

Eu encontrei-te a ti e tu escontraste-me a mim... é bonito e simples... (e profundo)...

sábado, 17 de maio de 2008

Olha, olha... 2 perguntas..............

Queres ser o meu Hobbes??
*
E................ e se a Inês me trouxer uns pastéis de Belém para comer cá fora... ia estar a trair-te??
*
Beijinho**

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Hoje...

A situação mantém-se... os motivos são outros...
*
É bom quando aparecem "pessoinhas" nas nossas vidas... a distância não existe às vezes... e o tempo também não... quanto à Internet... tenho a dizer que é uma realidade premente :P e importante... e bastante significativa!! :P
*
Também há outras que desaparecem... o inteligente é não fazer nada... esperar que um dia acordem e lhes apeteça voltar... provavelmente estaremos no mesmo sítio... podemos é já não estar à espera delas...
*
Vou almoçar... a dança das fitas =)
*
Terra Sonâmbula, o livro.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Alguém explica?

Estou tão desiludida... assim do género... porque é que as pessoas não crescem nunca?...
*
Gosto de papel reciclado. As folhas brancas assustam-me. Os computadores fazem-me sentir minúscula. Coisas que me transcendem... será isso ter fé?
*
Escrever um livro pode ser um remédio para a solidão?

Para mim tanto me faz... (DZRT)

Hoje de manhã estava a ouvir um programa na rádio, que me fez pensar... qual será a música que daqui a um montão de anos eu vou lembrar como sendo "a" música? E o meu primeiro instinto... que confesso me deixou assim um bocado envergonhada, foi "How to Save a Life"... após esse primeiro momento romântico... [A culpa é do Dereeeeek!!!]... pensei em "Rain", dos Guano Apes... em "Ice Queen", Within Temptation [mal posso acreditar que ninguém queira ir ver comigo... :(]... e ainda em muitas outras... concluí finalmente que as músicas são como tudo na vida... depende do momento em que as vivemos, do momento em que as pensamos.
*
Acabei de me lembrar de Elis Regina "Romaria", de "Love of my life" dos Scorpions e ainda de Xutos E Pontapés... Podia ainda falar do "Não vou ficar", dos Delfins, ou da música do Peixinho do Mar, dos Onda Choc...
*
Ainda estou pasmada com a história das girafas quase não dormirem... (5 a 25 minutos por dia parece-me tão estupidamente perfeito...)...

sexta-feira, 9 de maio de 2008

A doce vida no campo e as borboletas na barriga...

Se eu comer borboletas... elas ficam a voar na minha barriga? E engordam? Ohhh... Tenho saudades de uma bela tarde de descanso... E se as borboletas fugirem? E se não houver mais borboletas? E se entrarem em vias de extinção? Hmmm... Gosto de borboletas.
Mas prefiro elefantes =)
Tudo isto traz uma complexa conjugação de alegria e segurança. Apesar de gostar muito do risco de sentir borboletas na barriga... continuo a preferir a segurança e a estabilidade do elefante.
*
Hoje percebi cada pessoa tem uma definição com palavras da matemática. Conheci o Homem das Fórmulas. Ele ainda não sabe que é. Mas é. Eu já vi. Pelo menos há cinco minutos era... depois pode não ser... mas somos todos assim... e isto está directamente relacionado com as coisas que fazemos, com as coisas ou as pessoas de quem gostamos. Somos e precisamos de uma coisa ou de uma pessoa... ou não somos e não precisamos... naquele minuto. Naquele momento. Eu diria mesmo naquele instante...
*
E é nesses instantes que voam borboletas na barriga... O resto do tempo... gosto mais dos elefantes.
*
Eu? Eu cá sou a mulher das teorias!! =)

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Constatações...

Estranho ser este este. O ser humano.

Inquérito...

Tem saudades de ver o Tony Carreira na televisão?
...
*
Do que eu tenho saudades é de uma bela noite de descanso. Ficar só por ficar, sem stresses e sem nada para fazer. Tenho saudades de pensar. De ler um livro. De estar com um amigo longas horas à conversa. Tenho saudades de Cuba. De Melides. Da Rachel. Tem dias em que também tenho saudades de Meruge ou de Moçambique. E de Barcelona. Sempre. Tenho saudades de quando andava na escola primária. De quando tinhas TPC's. Tenho saudades da faculdade e das conversas com o Paulinho. Tenho saudades de me apaixonar. De um beijo apaixonado. Às vezes tenho saudades do Tiago. Nem sempre. Tenho saudades... muitas... que matam... do meu avô. E do outro avô. E da Rute. Tenho saudades de ler a "paixão de Jane Eyre" e de comer M&Ms enquanto estudo.
(lista que pode vir a ser actualizada)

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Depois "acordi"...


Dear Jeremy,
In the last few days I’ve been learning not to trust people. And I’m glad I failed. Sometimes we depend on other people’s mirror to define ourselves and tell us who we are. Each reflection makes me like myself a little more.
Elizabeth
(My Blueberry Nights)
*
O filme.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Assim... em jeito de confissão...

"vou hoje ver com o K.... é simbólico... estamos-nos a dar outra vez lindamente. Não sei como pude (sim, a culpa foi minha) achar que podia dar algo mais. Somos isso mesmo Amigos. É a única pessoa a quem tou a confiar a 100%. Cada dia me sinto mais fechada. Não sei... não consigo abrir me à primeira... e as pessoas não têm muito tempo... ele finalmente tem tempo para mim... sei lá... é mesmo muito bom. Ele pediu me pa ir. E... depois amanha logo comento..."
*
E tu R., sempre tu, claro. Inesquecível, inconfudível. Tu!

Kiko said...

"Nada como criar um vazio moral para a plenitude das acções."
[Acho que esse vazio moral, apesar da busca diária, incessante, sôfrega e desesperada... não quer nada comigo. Apesar de por momentos parecer que se atinge a plenitude. Sentir. Viver ao máximo, em êxtase... de repente o resto da vida aparece... em tsunami.
That's what they call memory, history...??!!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

"O Homem sem Qualidades", Robert Musil

Ser capaz de renunciar a uma coisa que nos prejudica é uma forma de vitalidade. O ser esgotado sente-se atraído por tudo aquilo que lhe faz mal! (O ser esgotado...:Nietzsche, O Caso Wagner) E tu, que achas? Nietzsche afirma que um artista dá sinais de frqueza quando se preocupa demasiado com a moral da sua arte. (Nietzsche... a moral da sua arte)

Genial... I would say...

Hoje vi um avião da força aérea, sorri... e senti Musil... "Ulrich escreveu na sua redação sobre o patriotismo que o autêntico patriota nunca devia pensar que o seu país era o melhor..."
*
Depois... ainda numa onda de Musil, aprendi... ou relembrei... "... mas também a vida é curta, e assim se obtém o máximo proveito, e de mais não precisa uma pessoa para ser feliz: porque aquilo que se alcança é que dá forma à alma, ao passo que aquilo que se persegue sem o atingir a deforma. A felicidade depende muito pouco daquilo que se quer, realiza-se apenas com aquilo que se alcança."
("O homem sem qualidades" - Robert Musil)

sábado, 3 de maio de 2008

O Dilema desta noite...

Acabei de ler "El Juego del Ángel", de Carlos Ruiz Zafón.
Li "Israel - Ontem e Hoje".
E ando há coisa de meia hora a perguntar-me qual será a próxima leitura... Musil GRITA por mim... O Dom Quixote também... e ao mesmo tempo pergunto-me se algo mais leve não me faria bem...
É bom quando podemos esquecer que o mundo existe... resumi-lo a uma estante cheia de histórias que não a nossa...

Silence Becomes It... Hoje mesmo...

Goodbye doesn't always mean the end... sometimes it means a new beggining... (in My Blueberry Nights)
*
E quando não temos direito nem a um Adeus? Será que é suposto ir embora ou ficar à espera? "Está tanto frio lá fora, está tanto frio lá fora, que eu já não vejo a hora..."(Da Weasel)
*
O que magoa é a incerteza. E se partimos para nunca mais voltar??... tenho as malas feitas... Nem viu... A única pessoa que amei na vida foi a única que não reparou que estou a ponto de partir. A única que não se lembra de mim...
*
E um bocadinho de vontade de tar? :P hmmm... that's not my fault... eu não faço chamadas às tantas da manhã... [Odeio- te, odeio-te, odeio-te...] e não... essa não é a tua música preferida do David Fonsaca... é que não, não há coincidências... sabias??? E o David começa a ser um lugar comum em nós...