segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Last days on paradise...

Dizem que ele chegou. Dizem. Não vi nem ouvi nada. Nem sequer senti. E a verdade é que... A verdade é que não sei nada... O mar de contradições... A falta de espaço... A presença ausente... Sim, tive saudades... mas passaram. Talvez o tempo cure aquilo que a tua eterna presença não deixa passar. Apaixono-me, odeio-te. E dou por mim a querer que não voltes, e que me cumprimentes com um beijo assim qeu chegares. Mentira... Quero que olhes para mim, só... E quero que passes por mim e nem sequer me vejas... e me olhes com aquele teu olhar. Aquele meu. No meio de tudo também sinto saudades da tua voz a não pronunciar o meu nome... De quando não te desvias para eu passar. Porque eu queria que lá ficasses... Ainda bem que vieste.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

"O Grande Gatsby", de F. Scott Fitzgerald...

Esta madrugada acabei de ler "O Grande Gatsby". E sentes um nó no estômago. De uma estupida lucidez e actualidade. Sem ser aquele livro sublime, deixa-te com uma sensação de vazio estranha. Porque infelizmente É assim. E depois, a vertente romântica a desejar até à ultima página que a Daisy apareça... para não aparecer e ficares ainda um bocadinho mais desiludido com o mundo. Bolas... quero ser um bocadinho mais do que aquilo tudo junto... quero mesmo. Eu não quero ser a destruição do sonho.
É triste como um livro pode quase conseguir abrir-nos os olhos e mostrar-nos... oh bolas... mostrar-nos aquela que eu não quero que seja a realidade das coisas. Que ninguém quer... I guess...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sooooooooooooooool :)

É sempre bom ter um sol de reserva em casa... principalmente em dias como este... :P chuvosos... =P (mesmo que esse sol tenha vindo da Letónia :P)

Dos meus defeitos e outras histórias...

Tenho um horrível defeito (entre muitos outros), que pode ser muito incómodo e desagradável quando se manifesta... que não consigo controlar... e que... hmpf... odeio que me toquem. Não gosto. Não gosto mesmo. E depois eu pensava que era por pessoas... que havia pessoas que eu até suportava que me tocassem... outras não... ontem... ontem descobri que... que não tem a ver com pessoas. São alturas. Ontem não deixei que me tocassem, ontem não consegui tocar em ninguém. E andar de mota foi absolutamente torturante. A adrenalina no máximo... Eu sem conseguir tocar... E depois... depois também não deixei que uma pessoa que adoro me tocasse. Resultado... fds. E tudo o que queria era que me compreendesse um bocadinho. Que devagarinho me abraçasse. Ah... resultado... fui dormir =) loooool
*
Ele falou-me. 11 dias depois =) E eu ainda não caibo em mim de contente. Porque no fundo já tinha saudades. E ele sabe. E não reconhecer a voz ao telefone foi triste. E é bom quando ele existe por aí... mesmo que seja tudo o que sabemos que é =)

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Querida R....

Este fim de semana li "O Leitor". E valeu muito a pena. Porque mais que a segunda guerra, querida R., temos a "expiação" como pano de fundo... e por muito que quiséssemos acertar, tenho quase a certeza que não íamos conseguir. Sabes... R., também eu tenho medo de falhar e de um dia, por qualquer motivo, não conseguir expiar todos os "pecados" que, de alguma maneira, tenha cometido em relação a ti. Sinto contigo, mais do que com qualquer outra pessoa, medo de falhar. Não te quero perder, sabes. Quase que como numa relação de namorados =)... com a diferença de que os namorados não me importam muito. R., queria poder dizer-te o quanto te adoro. O quanto significou para mim um e outro livro "a duas"... as férias contigo... a nossa relação "a três"... principalmente o existires na minha vida. É bom demais! Realmente bom demais!
ADORO TE MIUDA!
Please don't leave me...
Beijo enorme =)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Parabéns mano =)

Sabes... ainda me lembro da noite em que nasceste. Acordaram-me a meio da noite e fomos para a maternidade. Sei os livros que levei. Sentei-me com o pai a ler um livro. Passei a primeira e a segunda página... e ouvi um bebé chorar. Foi a primeira vez que te ouvi... O pai disse: "Olha... o Hugo nasceu"... Depois, depois lembro-me da primeira vez que te vi. Ainda hoje me sinto revoltada... a avó foi primeiro ver-te do que eu! Eu fiquei com o avô Silva em casa. Tinha um tapete vermelho no corredor, na altura. Não te deves lembrar. Lembro-me da tua vida quase toda. Do teu primeiro dia em casa. De quando começaste a andar. De quando te entalava as mãos debaixo das portas, dos vídeos aos sábados de manhã... Das brincadeiras, de quando rasguei os cortinados e te acusei... De quando parti o braço do sofá e te acusei... De quando partiste a cabeça em casa... e em Évora... Eu ia-te buscar à Vieira, lembras?!Os primeiros concertos de Xutos...Bolas... acreditas que tenho realmente saudades tuas?!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ontem à noite...

Dizem que o amor morreu ontem. E eu sinceramente acredito.
Hoje, por estar de luto, vesti-me de verde. Alface. Depois encontrei-me por aí "Somewhere over the rainbow"...
Guardei para mim todas as palavras que já não ia ter oportunidade de dizer, venerei o silêncio em oração profunda.
Chorei lágrimas de sol e suspirei ventos quentes. Do deserto.
Senti-me outra. Melhor. Mais forte e mais leve.
Desapareceste-me :)