quinta-feira, 30 de abril de 2009

A hibernar...

Às vezes queria ser como a tartaruga. Andar com a casa às costas e poder esconder-me lá dentro de cada vez que me apetecesse.
Como não sou... como é suposto o homem ser um animal social, que anda por aí de cara alegre... como sou obrigada a sair da cama todos os dias...
Ok... simplesmente não ando nos meus dias. E não me apetece nem ver, nem falar, nem ouvir ninguém.
I'm sorry. São dias.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Que confusão :P

E quando nos perdemos pelas estradas do país, encontrando-nos em momentos únicos e cheios... para nos perdermos logo no segundo seguinte, que é como quem diz umas horas depois... Será que as estradas são demasiado compridas? Será que tudo não passa de uma ilusão? Será que algum dia nos vamos encontrar?

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Bons tempos de FDL...

Gostas é do Bar Velho
Adoras ouvir o grito da D.Laura 'OLHÁ TORRADA'. Adoras o bar velho por ser um espaço aberto e cheio de luz. também gostas de ir lá fora fumar o teu cigarro e deitar as beatas no cinzeiro, caso contrário levas uma vassourada da D.Carla.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

"Que este seja o primeiro de muitos outros"...

Há momentos realmente mágicos, em que se uma pessoa pudesse fazia rewind uma e outra vez... e depois, há poucas palavras para descrever... ou nenhumas... hmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...
"Eras a pessoa de quem em estava à espera"... pois... se calhar... o pior é quando conhecer uma pessoa, que é uma coisa normal e fácil, se torna numa aventura...
Chegar a Lisboa tornou-se magia... o meu carro tem asas.
Sim... "porque isto não é amor... mas é uma grande paixão"...

terça-feira, 21 de abril de 2009

Querida R....

Hoje era daqueles dias em que podia ficar horas e horas a explicar-te o maravilhoso que o mundo pode ser...
Vamos construir castelos na areia?
Bj*

Do lado de lá...

Às vezes somos convidados para jantar. E apesar de supostamente o frigorífico estar cheio... não há jantar. Nem vontade de o comer. Sim, posso entrar e perguntar-me acerca da minha sanidade mental. E até podem concordar comigo em como... já teve melhores dias! Mas... na verdade... provavelmente sou mesmo louca... e não é só garganta. Sei lá o que é... é ter um carro, dinheiro para a gasolina e para as portagens. É ter uma carta de condução. E vontade. Sobretudo. Depois... depois é ver o que nos espera... ou um pescoço partido, ou uma lareira acesa... uma lareira acesa. E umas velas. E aquele conforto interior. Um sonho ao final da tarde, que acabou com um céu cheio de estrelas e uma alegria imensa por todos os lados.
*
Ok... hoje de manhã acordei [nas nuvens].

segunda-feira, 20 de abril de 2009

...

Bolas... será que as pessoas não têm noção do quanto magoam as outras?! ...

This could be the end of everything...

Podia-te cantar a música dos Keane "Somewhere only we know" de uma ponta à outra. Ou mesmo a dos The Cure "Friday I'm in love". Podia dizer-te exactamente o caminho da tua casa. Os sítios por onde andámos. Podia contar-te a tua vida de uma ponta à outra. Podia tudo. Podia mesmo. Podia até, quem sabe, ter acabado de escrever a tua história, numa espécie de poema a quatro mãos. Anyway, e porque há dias de grandes decisões. Ontem foste uma delas. It's over.
*
E tu também. Sem mais palavras. Porque não há palavras.
*
Bem... há quem fique. Depois de tudo correr mal de um lado, de outro... há os que ficam. Ao teu lado sinto-me imortal. Finalmente consegui sentir-me em paz, também. E dormir uma noite inteira sem qualquer sobressalto. O que é bom. E toda uma conquista =)
*
Finalmente... finalmente. E vamos ver no que dá. "Ela é mesmo assim maluca?" Eu diria que tem os seus dias...

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Parabéns R.

"Quem é o gostosão daqui!?!? Sou eu, sou eu, sou eu!!" =)
Aviões do Forró, "Gostosão"
Em homenagem ao querido Rui, que faz anos hoje ;)
*
Depois vêem as saudades. Os meus sonhos e o teu sofá. O teu querer ou não querer. Os teus não ciúmes. Os teus horríveis olhos. E no meio disso tudo os nossos momentos. Nós.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Esparguete de atum... (Menu da semana)...

Não posso deixar de recordar, com este título, a pessoa que mais me marcou dos tempos de faculdade. Pelos melhores motivos, ressalve-se... Por muito que eventualmente fizesse, ou tivesse feito, já nada apaga os momentos de felicidade que tive com e ao lado dele. E por muitos anos que viva jamais vou esquecer momentos passados juntos. A alegria que me fazia sentir. Tudo. E sem ressentimentos aproveito para lhe agradecer tudo o que me fez sentir, do fundo do coração, e desejar-lhe as maiores felicidades do mundo.
*
Ontem percebi que esparguete de atum... reformulemos... esparguete com atum (prefiro!!)... pode ser a melhor refeição do mundo. Pode ser mesmo exactamente aquilo que nos apetece. Mais ainda... pode sujar-nos a roupa toda. Pode fazer-nos ter de trabalhar que nem escravos... Mas também pode dar uma paz daquelas que nos faz sentir bem e, mesmo que por momentos, as pessoas mais felizes do mundo. O facto de o mundo estar a acabar lá fora - o barulho ensurdecedor da chuva - pode ser, de facto, a banda sonora para momentos de rara acalmia, inside.
*
Hmmmm... sr. Fantasma... isso mesmo... Hmmmmmmm... e dentro deste "Hmmmmmmm" sabes que podem caber todas as coisas do mundo ;) ***

terça-feira, 14 de abril de 2009

Eu...

"E hoje deixei, de tentar erguer, os planos de sempre...
Aqueles que são, para outro amanhã, que há-de ser diferente."
Mafalda Veiga, "Um pouco de céu"
*
E quando se descobre que não se tem um único plano para o futuro!? É grave?...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

As leituras dos últimos dias...

Acabei ontem "O Assassino de Salazar", de Joel Costa... tenho já na fila, agora para estes dias de férias... "Aquela manhã no Ritz", do mesmo autor.
*
Entretanto, pelo meio, retornei a Mia Couto "E se Obama fosse africano e outras interinvenções"... para descontrair...
*

terça-feira, 7 de abril de 2009

...

Hoje sabia-me bem estar contigo. Assim sem mais. Miminhos... Festinhas na cabeça... Conversa, conversa, conversa... Sentir que ao teu lado sou imortal... Fugir sem sair do mesmo sítio...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Arrepiante...

"E quanto mais te observo mais me cago para a tua alma e mais desejo o teu corpo sem disfarces porque esse corpo deve ter ficado tatuado no meu".
"O assassino de Salazar", Joel Costa
*
Das frases mais "tocantes" que tenho lido. No livro que, à página 293, ainda não é...

domingo, 5 de abril de 2009

Um fim de semana de clausura... :)

E quando a saudade aperta?
Um beijo :)

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Vale a pena pensar nisto...

«Com o tempo aprendi que o ciúme é um sentimento para proclamar de peito aberto, no instante mesmo de sua origem. Porque ao nascer, ele é realmente um sentimento cortês, deve ser logo oferecido à mulher como uma rosa. Senão, no instante seguinte ele se fecha em repolho, e dentro dele todo o mal fermenta.»
in "Leite Derramado", Chico Buarque
*
"Cinismo com cinismo se paga"... Camila dixit... [Eu não quero ser assim, eu não quero ser assim, eu não quero ser assim...]
*
E queria viajar num comboio, durante muitas horas. Ver a vida a passar lá fora... De preferência com a minha cabeça encostada ao teu peito...

To be continued...

A invejável lista...
- Com polícia, com trabalho, com crianças, com sono, com p., com saudades...
;)
(e seguramente que não está completa...)

quarta-feira, 1 de abril de 2009

A voaaar por aí...

A banda sonora dos últimos dias...
Tribalistas - Carnavália; Ivete Sangalo e Dominguinhos - Gostoso Demais; Laura Pausini - La solitudine; Jorge Palma - Bairro do Amor... entre outras... claro...
(E... não Camila... Rita Guerra até ao Entroncamento... NÃO!! No meu carro agora só toca Serafim & Companhia... ou Rádio Comercial, claro!!! - Enquanto não sai o cd dos Xutos...)

A vida não pára...

"- Vives sozinho?
- Viver com fantasmas exige solidão..."
(Luís Soares, "Regresso a Barcelona")
*
Por muito tempo que viva, nunca vou poder agradecer-te - nem com todos os sorrisos do mundo - cada uma das coisas que me deste ontem... os abraços, os olhares, os sorrisos... o conforto de perceber que há mais como nós...
Depois, também não vou poder nunca esquecer a forma como os teus olhos (amarelos) me olhavam, como me via reflectida neles - é bom quando olhas para os olhos de alguém e te vez ao espelho...
É melhor ainda quando falas com outra pessoa e te sentes como se falasses contigo próprio. É bom quando o tempo deixa de existir... e de repente é quase de dia outra vez.
Corri pela autoestrada a sentir que podia chegar ao fim do mundo, quando, no entanto tudo o que desejava era encomendar uma pizza, ou ir comer um cachorro a uma roulotte... e um abraço.
*
Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara... Tão rara...
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára
(Lenine, "Paciência")