terça-feira, 31 de março de 2009

A teoria da Cinderela...

"- Parece um sonho! Um sonho tornado realidade...
- Sim, minha querida, mas como todos os sonhos, infelizmente este não pode durar para sempre. Só tens até à meia noite e depois tens de...
- Obrigada!
- Espera... tu tens de perceber, minha querida, quando soarem as 12 badaladas o feitiço quebra-se e tudo volta ao normal..."
*
Pois... eu sei... eu acho que sei...
*
Porque é que a nossa vida se tornou uma verdadeira Bedtime Story?!

Life's a merry-go-round...

E é tudo por hoje :)
Porque sim... Porque tudo é um ciclo...
[E sim, estou realmente feliz por ti, por tudo supostamente ter acabado bem]
*
Anónimo V., são sempre bons os teus regressos! =) LoL... inesperadamente inacreditáveis. :) LoL...
*
E sim... às vezes custa acordar... :(

segunda-feira, 30 de março de 2009

As mil e uma noites, a felicidade e a bomba...

Há noites que parecem ser tiradas de contos de fadas... este fim de semana teve duas dessas... com cubos magnéticos e dança do ventre à mistura... E de repente como que num passo de magia, parecendo que sugamos a felicidade alheia, a nossa vida é a mais maravilhosa do mundo, enquanto o mundo daqueles que estão connosco parece arder aos poucos... Depois, os pequenos momentos... abrir os olhos a meio da noite e ver um estranho em casa... ou descer e subir escadas como se não houvesse amanhã... "Como se explica?!"... e... "Er... tás a ver o mesmo que eu?!"... O quÊ?... "Olha para esse lado... agora para este..."... Não, nada... um movimento?!... "Não!... tá a ficar de dia..."... A vida pode ser algo muito muito simpático... e há pequenas grandes coisas que a tornam única!... "Oh paiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"... :)
*
Sábado... indescritível... "Dále Ramon, dále Ramon... que el Barça vá a ser campeón"... espera espera... Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaria... SIM SIM SIM... ;) LoL... e por muito que tente... Porque pestes com ar de anjinhos também cantam as músicas do Serafim... e sabem-nas de cor... E a galinha Patareca em Espanha chama-se Turuleca... e podemos ser outra vez crianças... e ir no carro a cantar... mesmo quando o pai e a mãe são quase quase da nossa idade... "A última moda nos aviões... é dançar com as Tripulações..."... És goooooooorda ;)
*
Depois... depois a bomba... acordar segunda de manhã daquela maneira... hmmm... sei de tudo.. E era suposto estar bem... "Porque o teu problema é fazeres tudo bem, mas com as pessoas erradas..."... Bolas... bolas... bolas... Tipo... porque é que insistimos em não ver as coisas... e andar às voltas e voltas e voltas... e nunca sermos felizes a sério...?! :(

sexta-feira, 27 de março de 2009

Os Anónimos...

Porra... há várias coisas que me stressam... e nem sei por onde começar...
Ponto 1. Não gosto de Anónimos... é ridículo! Se uma pessoa escreve, assina. Ponto final, parágrafo. Será assim tão difícil assumir aquilo que escrevemos!? Aquilo que pensamos!? Bolas... somos pessoas livres... fazemos o que queremos, quando queremos. Depois levamos com as consequências. Fazer algo sem assumir... Se não queremos que os outros saibam quem somos... deixamos aquela "deixa"... qualquer coisa... agora "Anónimo"...!?!?!? Fico possessa!!!
Ponto 2. O meu blog é o MEU blog. E do Francisco, claro. Foi das melhores prendas que algum dia alguém me ofereceu. Tornou-se um segundo mundo. A análise real dos factos. A verdade que dói. Aquela a que por vezes dou por mim a fugir... E nesse mundo, apesar de o blog ser público, convido apenas alguns a entrar. Depois há quem entre, quem não entre. Opções.
Ponto 3. Finalmente... cada post, e não me canso de o repetir, ou cada bocado de post, é para uma e só uma pessoa. E para essa pessoa (das que optam por "entrar"), aquele post vai servir na perfeição. E a pessoa visada vai perceber que é para ela e SÓ para ela. Assim... peço encarecidamente que não tentem adaptar-se. No mundo real temos que nos adaptar, aqui as coisas encaixam como puzzles.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Do Não Gostar e Outras Histórias

Da primeira vez que me disse que gostava de mim eu acreditei. E da segunda. E da terceira. E das outras todas.
Depois... depois continuou. E continua. E vai para aqui e para ali. E com toda a gente. Eu não. E não quer que ninguém me toque. Ninguém. E gosta. Claro que gosta. Porque há coisas que não sei. Claro que há. Mas imagino. Imagino-as todas. Porque quando se gosta não é assim. Não há escolha. Gosta-se. Nada a fazer. Não há click. Não há outras histórias.
Por isso mesmo. Do não gostar. E não gosta. Se gostasse... não era assim.
*
Boa viagem.

terça-feira, 24 de março de 2009

Hey now, hey noooow... don´t dream it´s over...

"- Foste-te embora sem dizer nada.
- Não tinha nada para dizer. Não consegui encontrar palavras.
- E depois encontraste tantas.
- Não eram minhas, eram de outros, lembras-te?"
Luís Soares, "Regresso a Barcelona"
*
Como diria Borges, "Até prova em contrário, sou imortal". Espero bem que sim. Da maneira que andas... um dia destes... arriscas-te ;) LoL. Beijo.
*
Bolas... não, não quero. Nunca mais. Saíste. Acabou. Desliguei. Entendes?! E se dantes ver-te me deixava feliz, neste momento só me traz tristeza. Acabou. - Mesmo assim posso ir-te ligando?Porra... mas será que não fui suficientemente directa?! :P Bj* (sorry o desabafo.)

sexta-feira, 20 de março de 2009

The truth is out there...

As coisas não se explicam... vivem-se... e eu a querer viver tudo de todas as maneiras...eu a pisar o risco... eu a sentir-me viva... e inexplicável...
*
"Nunca tenhas amigos imaginários aos pares, senão eles vão-se embora"...
"Regresso a Barcelona", Luís Soares
*
Eu tinha um. Arranjou um par. E foi-se embora. [E claro que sim... claro que pensa em mim todos os dias... Claro...]

quarta-feira, 18 de março de 2009

Memórias dos dias quentes de Março...

Eu disse-lhe que não era justo, ele respondeu-me que também não era fácil. E tinha toda a razão. Acordei de manhã a pensar como o alcatrão quente me queimava a palma dos pés, e senti um certo alívio ao pensar que provavelmente era só o estranho calor que se faz sentir por estes dias.
*
Depois descobriu que tínhamos a mesma frequência... eu lembrei-me que provavelmente "frequência", no nosso dicionário, pode significar um misto de "sintonia" com "harmonia".
*
Ele falou-me de "cumplicidades".

terça-feira, 17 de março de 2009

Os dias que correm...

O amor é um lugar estranho. A vida também. Depois metemos o sexto sentido na mesma categoria da intuição... na categoria das coisas lixadas. Também descobrimos que não há coincidências. As coisas acontecem porque têm que acontecer.
*
Isto somado à "ausência" de uma das pessoas mais importantes da minha vida, que simplesmente "desapareceu", sem sequer pensar que... [dói?! :P]...
*
Dias estranhamente quentes estes... eu diria...

domingo, 15 de março de 2009

Em discurso directo

Desconfio que há coisas que nunca nos vamos poder dizer por palavras. Há olhares demasiado fortes... Sexta feira senti toda a tristeza do mundo num desses olhares. E ao mesmo tempo que os sentia, pensava para mim no quão terrível e devastador pode ser um único momento. E a maneira como sabemos que nos vai ficar na memória para sempre. Depois, depois aquele carro era demasiado pequeno para todas as coisas que sentia. Como podes achar que, ainda por cima com as janelas fechadas, ia tudo caber ali dentro?! E eu sem forças. Na verdade queria poder dizer-te todas as coisas que sentia. Queria poder passar todo o tempo do mundo a explicar-tas. Não deixaste. Queria que sentisses. Que te envolvesses. Que te deixasses levar. A química... sempre a química. É lixada... sempre to disse. Sempre gostei de ti pelo que és. E nunca gostei de ninguém tão sensata e sinceramente. Mas esperava mais de ti. Por um único motivo: Porque sei que és MUITO mais. Apesar da dor da ausência, da distância, dos olhares e das palavras que não vamos trocar. Apesar de todas as coisas que me fazes sentir, das vezes que me evitas, das expectativas e das desilusões...
Um beijo*

sexta-feira, 13 de março de 2009

Camila dixit....

Onde o Pavão vai o Piriquito vai atrás...

Dias Cinzentos.

O pior dia do mundo.
Amor. [Coração....]
[E se eu te gritar e pedir e tudo... não vás... tu ficas??]

quarta-feira, 11 de março de 2009

E depois da guerra...

"Um equilibrista de talento avança, mais fermoso que seguro, em cima do cabo. O verdadeiro artista, esse, caminha em cima de fio invisível."
Rui Zink, "O Destino Turístico"
*
Tenho pena dos dias e das noites em que preferiste nem sequer arriscar... Podias não ser um verdadeiro artista... mas nunca duvidei do teu talento enquanto equilibrista.
*
E claro. Eu dar-te-ia a segurança que eventualmente te faltasse!

terça-feira, 10 de março de 2009

O nosso conto de fadas... :)

Sei que hoje não te sentias bem e não te facilitei a vida. E não te contei metade. Tentei fazer com que me entendesses. Com que crescesses. Tentei que fosses ou ficasses. Começo a achar que esse Purgatório é um lugar demasiado doloroso para nós. Para os dois. Qual de nós ia viver pior sem o outro?! Ambos. Provavelmente. "Temos uma relação muito nossa". Temos. Sem dúvida. Todos os dias. E depois?! Tenho orgulho nela. Sabias? Aquele mesmo orgulho que te duvido... Posso dar-te a mão e levar-te a conhecer, um por um, todos os peixes do oceanário. [Acho que no mar já não há muitos...] Também te posso apresentar todas as cadeiras do cinema. Os dias de sol. Os gelados por comer. Posso fazer-te tudo. E ser tua linda princesa até naqueles momentos mais escuros... Basta que acredites.

sábado, 7 de março de 2009

A doce Rute

Há dias em que procuramos um sorriso em todo o lado, em qualquer lado. Misteriosamente, nunca conseguimos encontrar.
A Rute dizia-me sempre "Quando te sentes triste, não penses em nada." E pensar em nada, naquela altura, no longínquo início dos anos 90, significava, segundo ela, "Pensa numa parede branca".
Recordo hoje o ensinamento da Rute. Esse e outros. Jamais esquecerei que foi ela quem me ensinou a fazer ovos mexidos. Que foi com ela que "cresci", mesmo que tenho estado de passagem por pouco tempo na minha vida... mais ou menos 9 meses...
Nos dias mais sombrios lembro-me dela. Hoje ela pairou que nem um fantasma.
Dei por mim a pensar em nada, na parede branca. E foi a única que de alguma maneira me sorriu.

sexta-feira, 6 de março de 2009

São coisas...

Sabes... apetecia-me ter o teu cheiro na minha pele...

quinta-feira, 5 de março de 2009

"Os Adultos", Luís Soares... II

"Insiste como um louco, na certeza de que o destino não pode ser assim injusto. Levanta os braços para o céu, no seu tom de fogo distante e lança uma gargalhada a Deus, mas não é uma prece. É como se ele e Deus partilhassem uma anedota. A anedota de um homem apaixonado por uma mulher vinte e cinco anos mais nova."
*
"Quando o mundo desabar na tempestade do meu castigo, eu vou mergulhar e nadar e salvar-te. És a minha redenção, vê! É para ti que corro, que nado, espera um instante, não te deixes afundar, vou agarrar-te. Quase, meu amor. Nada de mal te pode acontecer, nos meus braços, só a felicidade para sempre. Estou a chegar."
*
Hoje e sempre.