segunda-feira, 30 de junho de 2008

Dra. Meg, Dra. Rachel e Dr. Kiko na estrada... [second session next 12/13th July]

Mas porque é que não posso ler os livros QUE quero QUANDO e ONDE quero?! :P
*
Belos dias de praia... =) [na verdade foi só um, duas horas na praia, nem tanto porque fui raptada... ]
*
Belo Jantar na Sexta... :) U2 4Ever [sem qualquer conotação ou alusão à banda musical com o mesmo nome] - 2gether de preferÊncia... ;)
*
É bom ter AMIGAS... principalmente quando nos chamam nomes nas costas... quando são cínicas a ponto de... ups :P não tenho qualificação possível... e tenho a dizer... sou isso e muito mais. Posso ser um diabo com pernas. Portanto é bom que se escondam... ["Le abrazaria al diablo sin dudar..."]

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Sonhos de uma noite de Verão

Ontem a noite foi maravilhosa... de sonho. Mia Couto é o género de homem que encanta e cativa com o olhar. A tranquilidade e a sinceridade. O sotaque. O ser quem é e não ter qualquer problema em assumi-lo...
E citando-o, ainda...
*
Consigo agora escrever e pensar sem ler o teu nome nas entrelinhas... "O tempo é o lenço de toda a lágrima"... Sonho-te, é certo, mas "sonhar é um modo de mentir à vida, uma vingança contra um destino que é sempre tardio e pouco"... nos meus sonhos és quem sempre me foste, e não o outro, o outro que és agora. E durante a noite gosto-te... mas depois passa... durante o dia perco-me por aí... corrompo e sou corrompida, desgasto-me e renovo-me constantemente. Sob o espectro de uma aprovação divina, caio em tentação... e gosto... "se Deus não nos ajuda, como recusar o auxílio do Diabo?"...

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Post n. 200 :D [citando Mia Couto, "Venenos de Deus, Remédios do Diabo]

"Aos 10 anos todos nos dizem que somos espertos, mas que nos faltam ideias próprias. Aos 20 anos dizem que somos muito espertos, mas que não venhamos com ideias. Aos 30 anos pensamos que ninguém mais tem ideias. Aos 40 anos achamos que as ideias dos outros são todas nossas. Aos 50 anos pensamos com suficiente sabedoria para já não ter ideias. Aos 60 ainda temos ideias mas esquecemos do que estávamos a pensar. Aos 70 só pensar já nos faz dormir. Aos 80 só pensamos quando dormimos."
*
"Não é de agora. O senhor já anda poetando há muito tempo. Por exemplo, quando o senhor me aconselha para eu cortar nas bebidas...
- Acha que isso é poesia?
- Então não é? Cortar-se na bebida? A gente pode cortar nas árvores, cortar na roupa, cortar sei lá onde, mas diga lá Doutor, que faca corta um líquido? Só a faca da poesia..."
*
E esta pó Zé... melhor... Sr. Dr. Zé... (oh Zeeeeeeeeeeeeeeeee Caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarlos... esta é para tiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!):
"- Ah, é verdade! Há ainda nais outra: o senhor diz que beber me faz gota. Sabendo os litros que bebo, Doutor, é preciso muita poesia para falar em gota..."
Parabéns miudo!!! :)

terça-feira, 24 de junho de 2008

Hellooooo? A desesperar pelo próximo livro de Valter Hugo Mãe.........

Por acaso alguém viu por aí o meu tempo livre?? Bem... Dias intensos estes... Tenho saudades do cinema, do Café Malaka... do Kiko... de todos aqueles com quem não tenho estado... e do ginásio... =) [eu não tenho um Pombo :P]
*
Mas tenho um loiro (que não é loiro...) LoooooL... que me vai fazendo companhia =) que vai apanhando as maiores secas... que vai aturando o meu maravilhoso feitio... {pronto... já ganhei um telefonema???}
*
Dias perfeitos em Milão... thx Alpiiiiiiiiii e Gonçaaaaaaaaaalo =)
*
Hobbes... tá quaaaaaaaaaase... tou a morrer de vontade de comer pastéis de Belém ;) eheheh
*
E pronto... a vida sorri! =)
*
Livros: "Expiação, Filhos do Abandono, Boa noite Sr Soares, Casei com um Massai, Amor em Segunda Mão, Venenos de Deus-Remédios do Diabo"

terça-feira, 17 de junho de 2008

Talvez o Céu seja já aqui...

Talvez estes sejam mesmo dos melhores dias da minha vida. E talvez eu tenha nascido MESMO para isto :) É bom fazer o que se gosta... :)

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Try again...


Ok... tudo o que tem de ser tem muita força... e uma vez que não houve café no Verão passado... há agora.... =) seja aqui ou em Milão... eu disse que ia... lembraS??!!
Pessoal... se quiserem saber de mim... pelo menos até ao próximo domingo... tou co Gonçalo e com o Alpi... num tasco qualquer :) eheheh =)
*
[Quem é o loiro? O loiro... o loiro... queres saber a quantidade de vezes que já me perguntei se o loiro é "o" loiro?!... nem eu sei bem quem ele é, ou o que é. Sei que é... ou que pelo menos tem sido. E estado. E ficado. É o meu único problema. É. Simplesmente. Mesmo não sendo... loiro!]

quarta-feira, 11 de junho de 2008

er.....

Lembrei me agora que estamos sem gasolina :P bem.. podemos começar por conquistar... o meu bairro!! :) Sem sair do sítio!! =)

Assustem-se!!


Eu e o meu Carro... Juntos... À conquista do Mundo =)

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Podíamos ter levado um tiro!!

"Andar de carrossel às 6 da manhã pode mudar a tua vida sem mais nem menos, apanhar-te de forma algo desprevenida, pôr tudo em perspectiva e apontar aquela tal saida que sempre esteve lá mas por alguma forma passou despercebida..." Da Weasel, "Carrossel"
Espera espera...
E apanhar girassóis às 3 da manhã, também dá? :) Hmmmmm.... visitar propriedades e ver as estrelas... conhecer o famoso irmão mais novo. Sentir o David Fonseca a tocar o nosso espaço sideral... [sim Deivid... eu era a doida aos pulos!!!]... beber uma Sagres e nem sentir que era uma Sagres. Saber que tenho olhos bonitos e gritar "Eu quero o Garfieeeeld do Benfiiiiiiiiiiica!!"... hmmm... e irem dar tiros no pé do Shrek (pobre :P)...
Sim... serve... "apanhar girassóis às 3 da manhã pode mudar a tua vida sem mais nem menos..."

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Right Here, Right Now... num futuro longínquo...

Rita Redshoes no leitor de CD's, a Revista Ler e o "Expiação" no banco do lado... a mala do ginásio no banco de trás. Por momentos desligo os telemóveis e canto "I choose to hide, but I look for you all the time; I choose to run, but I'm begging for you to come, I wanna break, but I know that you can take; I stay a while, to be sure that you're by my side..."
Às vezes é bom estar sózinho. Saber estar sózinho. Páro numa esquina e compro um Ice Tea de Pêssego... relembro os cuidados a ter... "agora só carnes brancas e legumes. Nada de sumos"... mas apetece-me... "Choose Love, choose Love, choose..." Sigo viagem... não tenho qualquer limite ou destino, não quero... "Don't wanna hear, I wanna fight, 'cause this time, I won't be wrong, I can´t waste this precious time, asking where do I belong... So let me know your love is real, 'cause this time you won't control..."
E por um momento sinto-me livre... Sei o que não quero durante muitos e longos anos...
"Tell me please what do you feel... DO I HAVE TO SAVE YOUR SOUL???"
Adeus... =)

quinta-feira, 5 de junho de 2008

O meu dia =)

Dear Margarida,
Here is your horoscope for Thursday, June 5:
"You are the center of the universe today - or the center of your own universe, anyway. Enjoy the good energy that's streaming all around you and make sure that you set your own agenda!"
*
O dia começou bem... ou será que foi o de ontem que acabou em grande?!... =)
Depois hoje... hmmm... trocar mais de três palavras com "aquele" colega parece sempre algo positivo... [ou então não... mas parece que o horóscopo quanto a factos positivos e negativos hoje... é bem claro!!]
Para acabar o dia em beleza.... 50 euros extra na conta... :P não?! :P LoooL... [eu não queria ser chata mas... se calhar já era tempo...] - a velha teoria do... ok... esquece! Eu quero é o meu dinheiro e o resto são tretas! Oh Céeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeelia!!! Não, não espera... melhor ainda.... (vamos chamar assim numa de litisconsórcio - ou lá como se chama, que hoje por ser o meu dia nem me importa...)... Oh Zéeeeeeee Caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarlos... vamos pós copos??? LoL... ;)

quarta-feira, 4 de junho de 2008

(não me lembro de nenhum título suficientemente bom :P)

"- Estás a cometer um erro - retruca ela. - As pessoas que incorrem em condução perigosa merecem uma lição. Suponho que te vão colocar uma prótese. Hoje em dia fazem-se próteses maravilhosas; não tarda nada, estás outra vez a andar de bicicleta.
- Não me parece - torna ele. - Essa parte da minha vida está terminada."
E depois ainda...
"O que o surpreende em toda a história do hospital é a rapidez com que a preocupação passa de remendarem-lhe a perna («Excelente!», diz o Dr. Hansen, apalpando-lhe o coto com um dedo elegantemente tratado. «Está a consolidar às mil maravilhas. Não tarda nada, volta a ser o mesmo de sempre.») à questão de como ele (a expressão é deles) se aguentará quando for de novo largado no mundo."
Indecentemente cedo, ou assim lhe parece, entra em cena uma assistente social, Mrs. Putts ou Putz.
- O senhor ainda é novo, Mr. Rayment, Paul - informa-o da maneira jovial que lhe devem ter ensinado a empregar com os velhos. - Há-de querer conservar a sua independência, e claro que isso é bom, mas durante uns bons tempos vai precisar de cuidados de enfermagem, cuidados especializados, que podemos ajudar a contratar. A longo prazo, mesmo quando tiver mobilidade, vai precisar de alguém que esteja ao seu dispor, para lhe dar uma ajuda, para fazer as compras, cozinhar, fazer a limpeza e tudo isso. Não tem ninguém?"
"O Homem Lento", J.M.Coetzee

terça-feira, 3 de junho de 2008

Obrigado e Desculpa, Desculpa e Obrigado... assim alternadamente...

E o que vale é que temos amigos. Sim. Facto. E AMIGOS a sério que... oh nem sei que dizer... trazem-nos assim sorrisos... e de repente sentimo-nos tão pequeninos ao pé deles... E as nossas lágrimas a transformarem-se em sorrisos... e... olha... "sabes que podes contar comigo!! para tudo!!", e o nosso coração assim a modos que pequenino... porque não sabemos lidar com não problemas... eu só queriiia... "não Meg, tu não querias nada..."... queriiiia... queriiiiiiiiiiiiia... e fiz e esforcei-me... "Meg, vamos lá fora... para eu te contar uma história..."... E fomos...
*
Ok... importas-te de me ouvir 5 minutos que seja!?

Não há coincidências?!

Oh Céeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeelia... E agora?
Agora... Agora... pois agora não sei. Agora dói aquela dor fininha... E dá vontade de chorar... E depois amanhã é outro dia, e depois de amanhã ainda outro. Mas o vazio é grande... E eu sei que nem tudo se resume a isso... e que depois não significa nada. E que tenho que olhar em frente e esquecer. E que se falta uma peça no puzzle não posso fazer nada... Ou se calhar nem falta, ele está é mal montado... Mas nem quero saber. Ligar o descomplicador e seguir em frente. Pensar que há males que vêm por bem... Que tenho um padrinho que me "apareceu"... e que é bom ter um padrinho. E que tenho um montão de outras coisas... [a vontade de chorar conta?!]... Acima de tudo tenho que seguir em frente... dores fininhas tem sido algo constante... mais uma menos uma...
Rita Redshoes no leitor de cd's... o carro a 170km autoestrada fora... "Expiação" dentro da mala, o livro... e eu longe... tão longe...